ROTEIRO PARA O TRABALHO SOBRE CRÔNICAS
DATAS PARA
APRESENTAÇÃO: 10/07 A 13/07
- RESPONDA
1- Que sentimentos ou emoções a crônica nos despertou?
2- A linguagem era atual? (Analise o jeito de narrar que o cronista utilizou para captar o acontecimento e provocar reflexão e/ou crítica: adotou um tom sério, compenetrado; usou humor, fez rir; foi irônico, insinuando que as palavras dele significavam o contrário do que diziam; ou valeu-se de lirismo, fazendo comparações e metáforas poéticas.
3- Qual o assunto?
4- O autor fazia parte da situação narrada ou estava como observador, de fora?
5- Há um elemento surpresa na crônica? Qual?
6- Como o cronista fez o desfecho? Que impressão esse desfecho lhe causou?
1- Que sentimentos ou emoções a crônica nos despertou?
2- A linguagem era atual? (Analise o jeito de narrar que o cronista utilizou para captar o acontecimento e provocar reflexão e/ou crítica: adotou um tom sério, compenetrado; usou humor, fez rir; foi irônico, insinuando que as palavras dele significavam o contrário do que diziam; ou valeu-se de lirismo, fazendo comparações e metáforas poéticas.
3- Qual o assunto?
4- O autor fazia parte da situação narrada ou estava como observador, de fora?
5- Há um elemento surpresa na crônica? Qual?
6- Como o cronista fez o desfecho? Que impressão esse desfecho lhe causou?
- PREENCHA O QUADRO COM OS
ASPECTOS SOLICITADOS SOBRE CADA UMA DAS
CRÔNICAS.
- ESCREVER UMA CRÔNICA
SOBRE UM FATO QUE TENHA OCORRIDO NA ESCOLA OU EM SUA TURMA: a produção é
coletiva, mas o número de crônicas a serem apresentadas serão de acordo com o
número de participantes.
- TRANSFORMAR O TEXTO EM
ÁUDIO PARA ENTREGAR: pode conter efeitos especiais nas gravações, músicas de
fundo e uma capa para o áudio. O texto deve ser entregue digitado em Word para
posterior edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário